Associação Cultural e Revista Digital Interartive (interartive.org)
Fundação: Junho/2008 – Barcelona.
ISSN: 2013-679X
A revista digital Interartive é uma plataforma de diálogo aberta que tenta estabelecer relações em diferentes âmbitos teóricos e práticos da crítica e da reflexão sobre arte e pensamento contemporâneo. De 2008 à 2018, a Interartive funcionou como uma revista digital de publicação mensal totalizando 100 Edições.
Equipe Editorial:
Christina Grammatikopoulou
Herman Bashiron Mendolicchio
Lucila Vilela
Marisa Gómez
Modesta Di Paola
Publicações Lucila Vilela:
2022
Entre Ilhas: intercâmbio de arte e cultura popular no Brasil – com Josimar Ferreira
2021
Arte Privê
2020
A produção artística na lógica dos editais
FAKE: manipulação e ética digital
Single Use: notas sobre a performance de Jody Sperling
2018
A HISTÓRIA DA _RTE contada por Bruno Moreschi
2017
Incorpore uma escultura: relato de uma experiência com Still Untitled, de Xavier Le Roy e Scarlet Yu
Máquina Orquestra. 1/7/17
Encrenca sonora. Uma conversa sobre a Máquina Orquestra – com Kamilla Nunes
Baronesa Elsa e Marcel Duchamp: a fonte dos readymades
2016
Desvío: Taoub (Grupo Acrobático de Tanger)
Corpo, tempo e movimento: Entrevista com Diana Gilardenghi, Sandra Meyer, Paloma Bianchi e Milene Duenha – com Kamilla Nunes
André Breton: soñador del mundo
A liberdade em Boi Neon
New Portraits: Richard Prince
2015
Editora-chefe do número especial “Original vs Copy”, InterArtive #75.
75th Interartive Special Issue: Original vs Copy
Timbuktu: o que se cala
Lavando arte, escorrendo dinheiro
2014
Vídeo e Cinema: labirintos cotidianos, imaginação documental: Entrevista com Alan Langdon – com Luciana Knabben
Territorialidades Modernas e Contemporâneas: Apresentação – com Rosângela Cherem
O grito de Munch ressoa no universo de Marina Abramovic
Multipla Dança- Possibilidades de Escrita: Apresentação – com Anderson do Carmo
Falsus, fallere: a artimanha de Wolfgang Beltracchi
Construção de ruinas: Valerie Hegarty
2012
Um quadro redescoberto: sobre o Moinho e a Cruz
Kinetos: Georges Méliès em primeiro plano
À deriva. Fotografias de Lela Martorano
A cortina como dromenon. Revelando Gustave Courbet e Robert Morris
2011
Só a antropofagia nos une! 50 anos de Teatro Oficina
O lugar que te deixa louco
O Centauro e o animal: a nudez de Bartabas e Ko Burobushi
Liquidação de vídeo-arte! A pirataria do Filé de Peixe
Diálogo Aberto: quem matou Herzog?
A graça do macho e a força da fêmea: Dzi Croquettes
2010
Segunda natureza: uma visita ao Instituto Inhotim
El humor en el fútbol: pequeños comentários
2009
Uma arma carregada sobre a mesa: as performances de Tania Bruguera – com Victor da Rosa
Travessias
Primavera
Passeio nas favelas: a influência do cinema no imaginário turístico
EVA4 – Espacio de Venopunción Asistida – com Herman Bashiron Eduardo Srur: Sobrevivência Cildo Meireles: falsos circuitos
2008
Video-texto: turista de passaje Rufino Mesa: Esculpir instantes Rastros orgánicos y decadencia sostenida: sobre la obra de Jordi Benito
La Desesperación Contemplativa Cuerpo, otro, ojo: El exceso en Marcel·lí Antúnez
Curadoria – Exposições Virtuais:
2018
Andrea Eichenberger “Translitorânea”
2017
Roberto Freitas & O Grivo “Orchestra Machine”
Valerie Hegarty “Ruined Paintings”
2016
Cleverson Salvaro “Squad”
Paula Garcia “Noise Body #8”
2015
Héctor Zamora – REviraVOLTA
2014
Bruno Moreschi “Art Book”
Felipe Caprestano “Face Couture”
Tony Camargo Videomódulos
2013
Futebol e Arte nas fotografias de Caio Vilela
2011
Cláudio Tovar: ShoeWorks
José Antonio Lacerda: Fumaça Verde
2010
Aung Myint: Mother and Child Egidio Rocci “Exo/Έξω”